Franquia Pizza Hut planeja expandir quase 400% no Brasil em cinco anos
A Multi-QSR, empresa que administra a rede de franquias Pizza Hut no Brasil, anunciou um plano para a abertura de 700 novas unidades no país até o final de 2023. Atualmente, a Pizza Hut conta com 180 restaurantes em 58 diferentes cidades brasileiras.
De acordo com Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR, praticamente todas as novas unidades serão implantadas no modelo de franquia. “Vamos investir 75 milhões de reais nos próximos dois anos para abrir 35 lojas próprias, mas nosso foco será a expansão por franquias”, diz, acrescentando que, até o final de 2018, a Pizza Hut deve atingir mais de 200 unidades. “Boa parte das lojas próprias serão inauguradas ainda neste ano e em 2019”, revela.
A expectativa da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as regiões do país. “Mesmo no estado de São Paulo, onde já temos 65 unidades, existe um enorme potencial de crescimento. O mesmo cenário se repete em praticamente todos os outros estados do país”, destaca Martins. “Nosso objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo”.
O plano de crescimento da Pizza Hut no Brasil passa pela implantação de um novo modelo de franquia, mais flexível e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores. “Anteriormente, o foco da rede no Brasil era buscar investidores com capacidade para desenvolver todo um estado, abrindo várias unidades em várias cidades”, diz Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil. “Agora, flexibilizamos o modelo, permitindo que os interessados em abrir apenas uma unidade, por exemplo, não precisem assumir o compromisso de investir em mais unidades em um período de tempo determinado”.
Para Martins, a nova estratégias se enquadra à realidade brasileira. “Acreditamos que esse modelo é mais adequado às características do investidor brasileiro, que tem como tendência começar pequeno para testar o modelo de negócio e, somente depois, investir em sua ampliação”, completa o executivo. “Temos mais de duas décadas de experiência em franquia”, ressalta em alusão à história de sucesso da família Martins com o então grupo Multi no segmento de ensino de idiomas.
O investimento inicial na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut começa em 750 mil reais, com prazo médio de retorno de três anos.