Rede Salomé Bar é eleita a melhor franquia de bar/boteco do Brasil

De acordo com a pesquisa “As Melhores Franquias do Brasil 2016”, realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com o Serasa Experian, com mil redes avaliadas, a Rede Salomé Bar conquistou a cotação máxima de cinco estrelas, sendo a única a conquistar tal avaliação no segmento de bar/boteco. Os quesitos avaliados foram a qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing), o seu desempenho (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

Para celebrar esta grande conquista, a organização do prêmio realizou, no último dia 14 de junho, um jantar em São Paulo. De acordo com José Marcos Braguin, assessor da diretoria, receber um prêmio como este é o resultado de todo o esforço investido. “Ainda somos uma empresa jovem em franchising, porém a dedicação diária de todos os diretores, a diversificação do cardápio, o investimento em marketing digital e, principalmente, o bom relacionamento entre franqueadora e franqueados tem nos dado a certeza de que estamos no caminho certo”.

Desde 2012, a Rede Salomé Bar tem se destacado na pesquisa sobre franquias mais importante do País. Segundo Clau Buturi, diretor de franchising, a principal preocupação da rede é com a satisfação dos seus franqueados, o que os faz estar entre as melhores em mais um ano. “Este prêmio representa o resultado do trabalho de toda a equipe. Nossos diretores acompanham e participam de todos os assuntos; e nossos franqueados têm a liberdade de manter contato 24 horas conosco. O objetivo comum entre franqueadora e franqueados é a qualidade e para nós, qualidade é satisfação do cliente”, finaliza.

Das mil franquias avaliadas, 500 atingiram a pontuação exigida pela pesquisa para disputarem o troféu de cotação máxima. Dessas, 77 foram premiadas com cinco estrelas e estarão no “Guia de Franquias 2016/2017”, da Editora Globo, que traz um ranking das 500 melhores redes do país e um total de 1.130 marcas para investimento.

Sobre a rede

O Salomé Bar foi fundado em 1° de setembro de 2005, em Sorocaba (SP); na época, um charmoso boteco com 12 mesinhas. Com o passar dos anos o local foi crescendo, mas sem perder sua proposta e atmosfera envolvente. Hoje, após dez anos de história, tornou-se uma franquia com unidades em vários estados brasileiros: Bragança Paulista (SP); Cuiabá (MT); Aracajú (SE); São Luiz (MA); Manaus (AM) e Campo Grande (MS); além de novas unidades a inaugurar até o final do ano em Bragança Paulista, Manaus e São Luís.

De 2014 para 2015, a rede faturou R$ 10,3 milhões, um crescimento de 120,81%. “A previsão para 2016 é um aumento de 70% no faturamento. Embora o Brasil esteja em crise, o segmento de bares e botecos pouco sentiu os impactos e cresce a cada dia”, comenta Elaine Buzziol, diretora financeira da rede.