Rochinha se une à Ambev para lançar picolé de guaraná

Ambev e a rede Sorvetes Rochinha acabam de anunciar o resultado de uma parceria que deve gerar curiosidade e visibilidade extra a ambas as marcas. Juntas, criaram o picolé sabor guaraná, que deverá ser comercializado a partir do primeiro dia do verão 2017, em 21 de dezembro.

Vendido a 6 reais – preço sugerido, de acordo com as empresas –, o picolé de Guaraná Antarctica estará disponível em mais de nove mil pontos de venda, mas somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto. A produção e distribuição ficará por conta da Sorvetes Rochinha.

“A parceria com o Guaraná Antarctica vem de encontro com o que nossa empresa tem em sua essência, que é a brasilidade, a valorização do sabor da fruta e o clima de praia o ano inteiro. O resultado é um produto com a cara do Brasil e do verão, com a refrescância e a leveza que os dias mais quentes pedem”, diz Lupercio Moraes, sócio-diretor da Rochinha.

Para Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, “com esse lançamento conseguimos mais uma vez dar protagonismo ao guaraná enquanto fruto amazônico ao mesmo tempo em que surpreendemos o consumidor com uma nova forma de curtir o sabor do guaraná que ele já conhece, mas dessa vez, na versão sorvete”.

Na visão do consultor Paulo Cesar Mauro, da Global Franchise, a estratégia deve dar certo, visto que ambas as marcas levam o DNA de sabor refrescante e são conhecidas do brasileiro. “São duas empresas conhecidas e que oferecem algo semelhante: produtos refrescantes. Todas as redes de franquias que desejam expandir nacionalmente deveriam fechar parcerias de peso, que serão responsáveis por posicionar a marca e trazer clientes para seus franqueados”, diz o especialista.