Das mais de 3 mil redes de franquias do Brasil, muitas se tornaram Top of Mind devido à grande quantidade de unidades espalhadas pelo país. Ano após anos, elas se revezam entre as dez maiores, embora a rede O Boticário tenha se mantido na liderança com larga distância da segunda colocada, a rede Subway.
Para aqueles que planejam fazer parte do time de franqueados de uma dessas que figuram entre as melhores franquias do Brasil, é importante conhecer o investimento necessário para isso.
Carregando Galeria...
Menu
O Boticário
O Boticário
Fundada em 1977, O Boticário se tornou há alguns anos a maior rede de franquias do Brasil, contando atualmente com 3.750 unidades espalhadas por todo o país. Para adquirir uma unidade da marca, é necessário um investimento inicial de R$ 250 mil.
Subway
Subway
Segundo dados divulgados pela rede de franquias Subway, a marca possui atualmente 2.007 unidades no Brasil, figurando como a segunda maior – no mundo, porém, é a maior rede de fast food, com aproximadamente 45 mil restaurantes. Para abrir uma loja é exigido um investimento que pode variar de R$ 300 mil a R$ 580 mil.
Cacau Show
Cacau Show
A terceira maior rede de franquias do Brasil foi fundada em 1988 e hoje conta com 2.000 lojas franqueadas entre ruas e centros comerciais. A Cacau Show aparece como a principal franquia de comércio de produtos a base de chocolate no país, muito distante das concorrentes em número de unidades. Para ser franqueado, o investimento inicial está entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.
Colchões Ortobom
Colchões Ortobom
Com início das atividades em 1975, a rede de franquias Colchões Ortobom é a quarta maior do Brasil, com 1.997 lojas, mostrando um enorme potencial para novos empreendores. O capital necessário para abrir uma unidade da marca varia de R$ 90 mil a R$ 180 mil.
AM PM Mini Market
AM PM Mini Market
Ligadas aos postos de abastecimento Ipiranga, a rede AM PM Mini Market foi lançada com intuito de atender a vizinhança e aproveitou o aumento da frota de veículos nos últimos anos. Hoje são 1.910 lojas, ocupando a quinta colocação entre as redes com mais franquias no Brasil. Para abrir uma loja com a bandeira é necessário investir R$ 159 mil.
McDonald's
McDonald's
Muitos consumidores chegam a imaginar o McDonald’s como a maior rede de franquias do Brasil. Entretanto, a gigante ocupa a sexta posição em número de unidades no país, com 1.881 lojas. Para abrir uma unidade daquela que é uma das maiores franquias de sucesso no Brasil e no mundo, o investidor deve arcar com um valor que ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões. Porém, no momento, a rede não busca franqueados.
Jet Oil
Jet Oil
Com 1.466 unidades no Brasil, a rede de franquias Jet Oil já ocupa a sétima posição entre as maiores. A colocação demonstra um claro potencial dos postos de abastecimento Ipiranga, já que, assim como as franquias AM PM, as franquias Jet Oil também são instaladas em postos com a bandeira. O valor de investimento está entre R$ 112 mil e R$ 242 mil.
Kumon
Kumon
A rede de franquias Kumon está na oitava posição do ranking geral de franqueadoras que mais possuem unidades no Brasil, com 1.437 escolas em todos os estados brasileiros. A franquia Kumon é a maior marca do segmento de franquias de educação e treinamento no país. Das que figuram no TOP 10, é a que exige menor investimento: R$ 25 mil.
BR Mania
BR Mania
Outra grande franquia que usufrui do amplo público dos postos de combustível é a de lojas de conveniência BR Mania, que já conta com 1.237 unidades, sendo a nona maior do Brasil. Quem deseja investir em uma loja da marca deve possuir um capital inicial de R$ 185 mil.
Wizard
Wizard
Com 1.212 escolas espalhadas pelo Brasil, a Wizard, especializada no ensino de idiomas, é a única do segmento a figurar entre as dez maiores do país. A rede foi fundada em 1987, e faz parte do Grupo Multi, detentor de outras bandeiras no setor de educação. Para abrir uma unidade Wizard, o investimento necessário vai de R$ 91 mil a R$ 405 mil.