Taco Bell decide abrir franquias no Brasil
Após abrir 20 unidades próprias em pouco mais de um ano de atuação no Brasil e ser reconhecida pela matriz norte-americana como a mais bem sucedida expansão internacional da marca nos últimos anos, a operação brasileira da Taco Bell anunciou hoje o início da segunda fase de seu projeto no país: a expansão por meio de franquias.
O plano da rede, controlada pelo empresário Carlos Wizard Martins, é abrir, ainda no primeiro semestre de 2018, as primeiras 20 unidades franqueadas, prioritariamente no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. “Desde que chegamos ao Brasil, recebemos abordagens de muitos candidatos interessados em ter uma franquia Taco Bell em diversas partes do Brasil. A partir de agora, iniciaremos a expansão pelo modelo de franquias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Wizard.
A meta da Taco Bell Brasil é atingir 100 unidades até o final de 2018, sendo 25 próprias e 75 franquias, modelo que terá predominância na expansão da rede a partir de agora. “Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirma Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil.
Ele destaca que o objetivo da Taco Bell é atingir 150 unidades em 2019 e 200 lojas até 2020. “No longo prazo, nossa meta é chegar a mil lojas no país até 2027. O mercado de fast food no Brasil tem esse potencial e nós temos a expertise para alcançar esse objetivo”, diz Martins, acrescentando que o investimento médio para a abertura de uma unidade Taco Bell é de aproximadamente 1,5 milhão de reais.